Repórter Correspondente

O ano letivo começou com tudo para o Imprensa Jovem. O projeto “Repórter Correspondente” é mais uma inovação do Núcleo de Educomunicação, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A partir de agora estudantes poderão escrever e enviar suas produções escritas, por meio de um formulário eletrônico, para serem publicadas em veículos de comunicação parceiros do Núcleo de Educomunicação.

O “Repórter Correspondente” colabora para veiculação de conteúdos produzidos nas agências de notícias Imprensa Jovem. As matérias serão publicadas no site do Educom, Revista Imprensa Jovem, Jornal Joca, Revista Qualé e outros veículos de comunicação parceiros do Núcleo de Educomunicação.

Para realizar a publicação nos veículos de comunicação parceiros a matéria deverá ter título, linha fina, até 4 parágrafos contando sobre o assunto, e conter no máximo 2 mil caracteres. Além disso, deve incluir 3 palavras chaves da matéria, nomes dos repórteres e escola. O texto também deverá ser acompanhado de até 3 fotos, com enquadramento horizontal, em resolução média.

As imagens veiculadas nas matérias deverão estar devidamente autorizadas para compartilhamento na web. Os estudantes receberão certificação de 20 horas nas matérias publicadas.

Para saber mais sobre o Educomunicação e o progtama Reporter Correspondente acesse: educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br nesse site você terá informações sobre o formulário de inscrição e quais são os pré-requisitos para participar.

A Central de Notícias da Rádio HELIÓPOLIS é uma iniciativa do Projeto Pequenos confinados – a saúde das crianças.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

INFORMATIVO: Repórter Correspondente