Roda de Conversa com o Vereador Arnaldo Faria de Sá

No dia 30 de março, a radio Heliópolis, teve a oportunidade de entrevistar o Vereador Arnaldo Faria de Sá, deputado federal por 8 mandatos; foi secretário Municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo. Coordenador e um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, foi um dos principais defensores dos aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC; Lula; Dilma e Temer.

Arnaldo também foi membro da Comissão do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) que teve regulamentada a passagem intermunicipal rodoviário e a redução do limite de idade para 60 anos (antes 65 anos). É o responsável pela criação das Delegacias de Polícia do idoso. Desde o primeiro mandato, reconhecido como o deputado dos aposentados, pensionistas e idosos, causa a que se dedica de forma permanente. Parlamentar independente, é um aliado fiel dos trabalhadores, dentro e fora do Legislativo.

Durante a roda de conversa surgiram perguntas sobre o INSS e os idosos com necessidades especiais, estatuto do idoso e reforma da previdência, o vereador contou algumas dificuldades que enfrentou durante o processo de criar a lei das rádios comunitárias, e outras histórias.

Você pode conferir a entrevista com o vereador na integra ou ouvir apenas alguns trechos, acesse: www.democracianacomunicacao.com.br

A Central de Notícias da Rádio HELIÓPOLIS é uma iniciativa do Projeto Pequenos confinados – a saúde das crianças.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

INFORMATIVO: Roda de Conversa com o Vereador Arnaldo Faria de Sá