Tocando Agora: ...
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Haddad desmente fake news sobre taxação do Pix e critica atuação da extrema direita

Publicada em: 27/01/2026 18:09 -

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desmentiu nesta semana a circulação de informações falsas sobre uma suposta taxação do Pix. Em entrevista coletiva, ele afirmou que não há qualquer proposta do governo federal nesse sentido e classificou a disseminação das fake news como uma ação política irresponsável.

 

Segundo Haddad, a tentativa de associar o governo à taxação do Pix já havia ocorrido no ano passado, a partir de uma proposta apresentada durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Quiseram colocar isso no nosso colo. Depois se viu que os vídeos de fake news acabaram favorecendo o crime organizado, o que nos obrigou a republicar uma portaria para combatê-lo”, afirmou.

 

O ministro criticou a postura da oposição e disse que a estratégia não contribui para o país. “Ainda estão contratando, com dinheiro sujo, influenciadores para espalhar esse tipo de fake news. Quem ganha com isso? O Brasil não ganha”, declarou.

 

Haddad também destacou o atual cenário econômico como prova da estabilidade e do avanço do país. De acordo com ele, o desemprego está no menor patamar histórico, a inflação permanece dentro da meta e deverá ser a menor média quadrienal da história do Brasil. O crescimento econômico, segundo o ministro, superou as projeções pelo terceiro ano consecutivo.

 

“O crescimento médio da economia está em 3%, a inflação é a menor em quatro anos, o desemprego está na mínima, a renda do trabalhador e a massa salarial estão na máxima, assim como o número de pessoas com carteira assinada e de pessoas economicamente ativas. A desigualdade também está no menor nível histórico”, concluiu.

 

O ministro reforçou que o governo seguirá atuando para combater a desinformação e garantir transparência nas políticas econômicas.

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...
RELACIONADOS