Com as pessoas cada vez mais conectadas, é chegada a hora de uma evolução na TV aberta, a popular TV digital tão presente em nosso dia a dia. A chamada TV 3.0 deve começar a funcionar em 2025 no Brasil e, além de integrar a televisão com a Internet, irá possibilitar o acesso a transmissão de alta qualidade em 4K e até mesmo 8K.

Para receber as transmissões da TV 3.0, os consumidores vão precisar de conversores ou televisores adaptadas ou atualizadas para o novo sinal. A internet será o canal para acessar recursos de interatividade, como a compra de produtos ou informações em tempo real na tela da TV.

No segundo semestre, detalhes técnicos como o tipo de tecnologia a ser utilizada e a data exata de funcionamento do novo sistema, devem ser divulgados.

Ouça a matéria.




A Central de Notícias da Rádio Heliópolis - UNAS é uma iniciativa do Projeto O HIP HOP NA SALA DE AULA”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.